Toloi faz apelo para realização da Festa do Peão Boiadeiro, em Valinhos

Objetivo é reafirmar compromisso; lei de 2011 criou a “Semana” do peão

 

A Câmara de Valinhos vai discutir e votar na próxima sessão, que ocorre dia 16, moção de apelo do vereador Rodrigo Toloi (PDT). No documento, ele pede a realização da Festa do Peão Boiadeiro no município. Segundo o vereador, o objetivo é reafirmar compromisso por parte da Prefeitura, já que, em 2011, foi aprovada lei que institui a “Semana do Peão de Boiadeiro” no calendário de eventos da cidade. A moção foi apresentada na sessão desta terça-feira (9/04).


A festa seria realizada no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, como indica a lei, de iniciativa do vereador Moysés Abujadi (PSD), já aprovada. Toloi disse que o evento poderia contar com a participação de haras e de clubes de prestígio, como o dos muladeiros de Valinhos.

O vereador acrescentou, ainda, que a festa será um marco histórico no município e que “vai levar o nome de Valinhos para outras regiões do País”.

“Hoje, as festas de peão de boiadeiro realizadas pelas nossas cidades vizinhas tornaram-se um acontecimento de grande prestígio, atraindo turistas de todo o Brasil”, completou Rodrigo Toloi.