Câmara realiza sessão solene para entrega de títulos de cidadão valinhense

O evento é público e toda população está convidada

 

A Câmara de Valinhos entrega, na próxima quinta-feira (18/4), às 19 horas, títulos de cidadão valinhense ao senhor José Maria Mendes da Silva e às senhoras dra. Ruth Daniel de Souza, Maria Ignez Osti Mendes da Silva e dra. Adriana Di Nardo Silva.

Os títulos foram concedidos pelo vereador Henrique Conti (PV) e pelas ex-vereadoras Dalva Berto (PTB) e Laís Helena (PMDB) entre os anos de 2009 a 2011.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Lorival (PT), será uma grande oportunidade para reunir personalidades de destaque em Valinhos e prestar homenagens àqueles que contribuíram para a história do município. “São títulos aprovados pela Câmara e que ainda não foram entregues, por isso, nada mais justo do que realizar, enfim, esta cerimônia e reconhecer por meio da Câmara o trabalho desses ilustres cidadãos”, afirmou.


Conheça os homenageados

José Maria Mendes da Silva é pedagogo e professor aposentado. Trabalhou por 30 anos na Escola Estadual Professor Antonio Alves Aranha, dedicando sua vida à educação valinhense. Além disso, participou de diversos trabalhos voluntários da cidade muitos deles ligados à igreja católica como a formação da primeira equipe de casais de Nossa Senhora.

Maria Ignez Osti Mendes da Silva é professora aposentada, casada com o professor José Maria Mendes da Silva. Também trabalhou grande parte de sua vida no Alves Aranha onde contribuiu para a educação de Valinhos.  Lecionou para as primeiras séries, ensinando valores morais, além dos intelectuais. Ao lado do marido, trabalhou em diversas frentes voluntárias.

Ruth Daniel de Souza é advogada e delegada de polícia. Ajudou a criar a Delegacia da Defesa da Mulher em Valinhos onde atuou por 20 anos. Inflexível ao tratar assuntos de violência, especialmente contra mulheres e crianças, criou um laço com a população ao se deparar com as questões sociais do município, inerentes a sua profissão.

Adriana Di Nardo Silva é dentista e fundadora do Fundo Social de Solidariedade. Sua relação com Valinhos iniciou há mais de 20 anos, em 1984, quando começou a namorar, na época, o então assessor parlamentar e hoje, ex-prefeito, Marcos José da Silva. Como presidente do Fundo Social de Solidariedade, por três vezes, ampliou programas de capacitação, geração de renda e empregos, além da assistência social às famílias carentes do município.