Tunico faz apelo por vigilância 24 horas na Praça da Juventude

Vereador também apresenta moção pedindo ponte no Bairro Capuava

 

O vereador Antônio Soares Gomes Filho, o ‘Tunico’ (PMDB), apresentou moção de apelo pedindo empenho do Prefeito Clayton Machado para que a Praça da Juventude tenha vigias 24 horas. Segundo o vereador, é preciso proteger da ação de vândalos a praça e as ruas próximas. A moção foi lida na sessão desta terça-feira (2/04).

Tunico informou que a área de lazer já contou com a presença de vigias. Hoje, segundo ele, famílias e esportistas temem frequentar o local devido à falta de segurança. “Os moradores reivindicam vigias em tempo integral para inibir a depredação do patrimônio público e o consumo de entorpecentes na praça”, acrescentou.

O vereador afirmou, ainda, que a Praça da Juventude precisa de maior atenção. “A área está em uma das regiões mais populosas da cidade”, afirmou.

 
Ponte

O vereador Tunico propôs moção de apelo para que seja construída ponte ligando as Ruas João Tiene e Joanin Tordim, no Bairro Capuava. O objetivo é melhorar o trânsito na região, principalmente em horários de pico. Pior situação é na Rua Albertina de Castro Prado e nos acessos à Rodovia dos Agricultores, de acordo com o vereador.

Tunico ressaltou que a situação tende a se agravar com a instalação de novos empreendimentos na região. “Temos a construção de duas escolas com capacidade para 3 mil alunos, o que vai aumentar o congestionamento”, enfatizou.

As moções de apelo serão discutidas e votadas na próxima sessão, dia 9.