Edson Batista e Dinho apresentam projeto que cria programa de prevenção à obesidade

Ideia é instituir semana com palestras e atividades nas escolas

 

  
As escolas municipais de Valinhos podem ganhar a “Semana de orientação e conscientização da saúde alimentar e prevenção da obesidade”. A proposta é dos vereadores Edson Batista (PSDB) e Dinho (PCdoB). Projeto de lei visa levar informações e conscientizar alunos e familiares sobre a importância de uma alimentação correta para o bem-estar. A propositura foi apresentada na sessão desta terça-feira (26/03).

 

Os vereadores destacaram que o objetivo é promover a conscientização desde a infância, pois, segundo eles, em muitos casos o tratamento e principalmente a manutenção dos resultados obtidos é bastante difícil.
 
A programação da Semana ocorreria sempre na segunda quinzena do mês de março. Seriam realizadas nas escolas palestras ministradas por especialistas, exposição de painéis, dinâmicas de grupo e outras modalidades pedagógicas.
 
Dinho e Edson Batista ressaltaram que, para atingir os objetivos da lei, o Poder Executivo poderia firmar convênio com ministérios federais, secretarias estaduais, órgãos de saúde, de educação, além de instituições de ensino profissionalizantes. “É importante ter o conhecimento para poder prevenir”, completaram os vereadores.
 
O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Câmara elaborarem parecer e ainda não tem data para ser votado.