Veiga apresenta moção de apelo em prol do Projeto Zico 10 Social

Corte de mato em praça do Jardim São Pedro é solicitada pelo vereador

 

O vereador Aldemar Veiga (DEM) apresentou, na sessão desta terça-feira (26/03), moção de apelo ao prefeito Clayton Machado e demais autoridades envolvidas para que o Projeto Zico 10 Social “continue produzindo os frutos que revertem a favor de significativa parcela da juventude de Valinhos”. Para Veiga, o projeto possibilitou o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.
 
O “Zico 10 Social” é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Valinhos, a Faculdade Anhanguera Educacional e a Soccer Grass Empreendimentos Esportivos. Por meio do projeto, jovens de 7 a 13 anos contam com apoio assistencial, acompanhamento educacional, psicológico e de saúde, segundo o vereador. Veiga acrescenta, ainda, que o foco do projeto é não deixar o jovem na rua, por isso, oferece a prática de esporte sadio e de fácil sociabilização.
 
“Nossa reivindicação precisa ser atendida, porque a parceria existente está em fase de finalização. Os pais de alunos participantes do projeto estão preocupados com o futuro das atividades”, afirmou.
 
Na moção de apelo, Veiga também solicita a ampliação do raio de atuação do Projeto Zico 10 Social para outras áreas carentes do município.
 
 
Corte de mato
 
O vereador Veiga encaminhou indicação à Prefeitura, nesta terça, 19, solicitando corte de mato na Praça Camilo Bento Sobrinho, que fica na Avenida Rosa Belmiro Ramos, no Jardim São Pedro. “O acúmulo de mato e sujeira incomoda os moradores e prejudica o trânsito de pedestres”, justificou.