Scupenaro quer facilitar atendimento de idosos e cadeirantes no CAUE

Vereador também solicita liberação da entrada de idosos pela porta da frente dos ônibus

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) recebeu reclamações de pacientes do CAUE - Centro de Atendimento de Urgência e Especialidades – sobre a liberação de senhas para consultas com especialistas. Segundo eles, idosos e cadeirantes que chegam com antecedência ao Centro têm dificuldades para pegar as senhas, quando começam a ser distribuídas. O assunto foi tema de requerimento apresentado na sessão desta terça-feira (26/03).

 
Scupenaro alegou que muitas pessoas se aglomeram para terem acesso às senhas, impossibilitando que pacientes com mobilidade reduzida consigam atendimento. “Eles chegam antes, mas como as senhas só são liberadas em outro horário, eles não conseguem pegar os números porque muitos se aglomeram”, explicou.
 
Para evitar esse problema, o vereador questiona a Prefeitura se há como liberar as senhas por ordem de chegada dos pacientes.
 
 
Pela porta da frente
 
Preocupado com a segurança dos idosos, Scupenaro encaminhou requerimento questionando a possibilidade de autorizar idosos a entrarem pela porta da frente dos ônibus coletivos. Segundo ele, os idosos não conseguem entrar pela porta de trás quando os ônibus estão lotados. “E quando conseguem, têm que ficar segurando na porta”, completou.
 
O vereador Dinho (PCdoB) também assinou o requerimento.