Moção que pede FATEC e ampliação da ETEC em Valinhos é aprovada

Proposta é da bancada do PSDB da Câmara

 

A Câmara aprovou moção de apelo apresentada pela bancada do PSDB, pedindo a ampliação da Escola Técnica (ETEC) e a construção de uma Faculdade de Tecnologia (FATEC), em Valinhos. O PSDB é representado na Câmara pelos vereadores Kiko Beloni, Edson Batista e Rodrigo Popó, que também é líder do Governo na Casa.

 

Segundo os vereadores, é importante oferecer aos jovens ensino técnico e superior de qualidade para inserção deles no mercado de trabalho. “Promover a educação profissional pública, atendendo às demandas sociais, é cuidar do futuro de muitas famílias, já que o jovem de hoje será o pai de amanhã” escreveram Kiko, Popó e Edson.
 
As ETECs e FATECs são administradas pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo Estadual vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Hoje, são, aproximadamente, 200 ETECs e 51 FATECs em mais de 150 municípios paulistas. Mais de 100 cursos são oferecidos no setor industrial, agropecuário e de serviços.
 
O líder do governo, Popó, disse que vai marcar reunião para entregar pessoalmente a moção ao governador do Estado, Geraldo Alckmin.