Dinho questiona investimento no sistema de abastecimento de água em Valinhos

Vereador também apresenta projeto que cria programa de pavimentação gratuita

 

O vereador Dinho (PCdoB) apresentou, na sessão desta terça-feira (19/03), requerimento questionando a Prefeitura sobre os investimentos realizados no sistema de abastecimento de água. Segundo ele, moradores reclamam da constante falta de abastecimento nos bairros.

Dinho pediu informações sobre os valores investidos entre 2008 e 2012. Ele colocou-se à disposição do prefeito para ajudar no que for necessário, a fim de que problemas com falta de água não voltem a ocorrer.
No requerimento, o vereador perguntou, ainda, qual o valor necessário para suprir as necessidades do município.

Kiko Beloni (PSDB) também assinou o requerimento.

 
Asfalto gratuito
 
Na sessão desta terça-feira, 19, Dinho apresentou projeto de lei que cria programa de pavimentação gratuita na cidade. O objetivo, segundo o vereador, é beneficiar famílias que vivem em bairros com ruas de terra e que sofrem, principalmente, nos períodos de chuva.

“Tem gente que não consegue ao menos chegar ao ponto de ônibus. Sem falar que, às vezes, motoristas mudam o itinerário temendo não conseguir transitar pelas vias”, explicou Dinho.

O vereador também destacou que é comum, nesses bairros, casos de doenças respiratórias, causadas pela poeira. “Com a chegada da pavimentação, o fluxo de pessoas que buscam as Unidade de Saúde diminuirá”, completou.

O projeto de lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes da Câmara elaborarem parecer.