Dr. Moysés propõe convite ao secretário de transportes para discutir situação dos ônibus

 
O vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD) fez uso da tribuna, na sessão desta terça-feira (19/03), para cobrar explicações de empresas e da Prefeitura sobre a situação do transporte coletivo na cidade. Dr. Moysés afirmou que a Câmara deve convidar o secretário de transportes, Dr. José de Almeida Sobrinho, para esclarecer as medidas adotadas para atenuar os problemas no setor.

O vereador destacou requerimento, de sua autoria, em que pede informações sobre as alterações nos horários de ônibus da linha 680 (Valinhos – Campinas – via Bosch). Segundo ele, mudanças são feitas sem consulta aos usuários. “Tem gente que é acostumada a pegar o ônibus sempre no mesmo horário para ir trabalhar, quando, de repente, o ônibus não passa mais. Isso é um desrespeito”, afirmou.

Dr. Moysés disse que “as empresas precisam entender que quem paga pelo ônibus é a própria população, por isso é preciso consideração”.

Ele pontuou, ainda, a má qualidade do serviço prestado no município. “O povo paga para ser transportado em ônibus superlotados. Até quando?”, questionou. O vereador acrescentou que é preciso um transporte de qualidade para atender as pessoas que trabalham o dia todo.


“Diante de todos esses problemas, sugiro a presença do secretário de transportes para discutirmos o assunto”, completou Dr. Moysés.