Tunico toma posse na Câmara de Valinhos após decisão do TRE

 

O vereador Antônio Soares Gomes Filho, o ‘Tunico’ (PMDB), assinou termo de posse nesta quarta-feira, 20. O vereador assume a cadeira deixada por Fábio Damasceno (PMDB), por força de decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Tunico obteve 792 votos na última eleição, mas teve o mandato cassado por suposta compra de votos.
 
Tunico recorreu da decisão e a juíza Fernanda Augusta Jacó Monteiro notificou a Câmara, no último dia 8, informando a data para recontagem dos votos. Após o procedimento, foi determinado à Câmara que diplomasse o vereador Tunico.
 
Emocionado, o vereador agradeceu a todos que compareceram à cerimônia de posse, especialmente sua família e a mãe, d. Jesuína, o presidente Lorival e os demais vereadores presentes.
 
Isarel Scupenaro (PMDB), Edson Batista (PSDB), Kiko Beloni (PSDB), Rodrigo Tolói (PDT), César Rocha (PV) e o líder do Governo na Câmara, Rodrigo Popó (PSDB) acompanharam a diplomação.
 
O mais novo vereador da Câmara aproveitou para convidar a população para assistir à próxima sessão ordinária, no dia 26. Ele disse que vai explicar com calma tudo o que ocorreu no período em que não estava presente na Câmara.
 
A sessão começa às 18h30 e pode ser acompanhada pelo canal 99 da NET, pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara) ou, ainda, comparecendo à Rua Ângelo Antônio Schiavinatto, 59 – Residencial São Luiz.