Após apelo do vereador Lorival, São Marcos vai ganhar Base da Guarda Civil

 
 

A Prefeitura de Valinhos anunciou, na última quinta-feira, 14, que a região do Jardim São Marcos vai receber Base Regional da Guarda Civil Municipal (GCM). A implantação de um posto fixo da GCM foi assunto de moção de apelo apresentada pelo vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), em fevereiro.

Na ocasião, Lorival pediu à Prefeitura que empenhasse esforços para concretizar uma reivindicação antiga da população. Segundo ele, a região do São Marcos cresceu bastante e, por isso, merece atenção especial do Poder Público.

O vereador defendeu a instalação da base, dizendo que “a guarda municipal é um grande exemplo de ação que o município pode ter no que se refere à segurança pública”.

De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ederson Marcelo Valêncio, o local que irá receber a GCM servia como depósito de arquivos da corporação e não contava com a presença de guardas. A partir de agora, a base vai funcionar de maneira diferenciada, abrigando a equipe do grupamento PAE – Patrulhamento Amigo da Escola, segundo o secretário.

Ao saber que moradores do Jardim São Marcos vão ter reforço na segurança e poder andar mais tranquilos pela rua, o vereador Lorival sentiu-se com o dever cumprido. “A base funcionando 24 horas possibilita que as pessoas tenham mais acesso à Guarda. A segurança vai estar mais próxima do cidadão”, destacou.

O prédio da Guarda Civil Municipal está localizado na Avenida 1, esquina com a Rua 2, número 373, e deve funcionar a partir da semana que vem.