Popó apresenta Voto de Congratulações ao Fotoclube Valinhos; Veiga parabeniza o grupo

Conselho de Proteção Animal também é tema de indicação do líder de Governo

 

O vereador Rodrigo “Popó” (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (12/03), voto de congratulações e reconhecimento ao Fotoclube Valinhos. Ele parabenizou o grupo pela fundação e início das atividades.
 
Veiga (DEM) também fez uso da tribuna para destacar a importância do Fotoclube para a cidade. Ele aproveitou para convidar a população para o primeiro projeto , dia 24, que tem como tema “Visão Urbana do Fotógrado Haroldo Pazinatto”.
 
O objetivo do Fotoclube é divulgar a fotografia local, apoiando e divulgando o desenvolvimento da arte foto­gráfica. O grupo  promove atividades cul­turais e educativas, tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e sa­ídas fotográficas.
 
 
Conselho de Proteção Animal
 
Popó apresentou indicação, nesta terça, 12, pedindo à Prefeitura que vincule o Conselho Municipal de Proteção Animal à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Atualmente, o conselho faz parte da Secretaria da Saúde.

De acordo com o vereador, a Lei Orgânica do Município, no capítulo que trata do Meio Ambiente, diz que é função do sistema administrativo proteger a fauna e a flora. “A lei compreende fauna como todos os animais silvestres, exóticos e domésticos”, justificou.

O vereador baseou seu pedido após analisar a lei do Conselho frente aos mandamentos constitucionais e legais. “Acredito que não há por que o grupo pertencer à pasta da Saúde”, completou.

A sugestão de Popó foi encaminhada ao Poder Executivo.