Presidente Lorival pede agilidade na liberação do canal da TV Câmara Valinhos

Cidade terá canal aberto e gratuito

 

O presidente da Câmara de Valinhos, vereador Lorival (PT), esteve na Assembleia Legislativa do Estado, nesta segunda-feira, 4, em reunião técnica para a implantação da TV Câmara na cidade. Ele pediu agilidade na liberação do canal para a gerente do projeto de TV digital da TV Câmara, Evelin Maciel, e ao coordenador representante da Assembleia Legislativa, Antônio Denardi.

Lorival argumentou que a Câmara de Valinhos comprou os equipamentos para a instalação da TV Câmara, em dezembro do ano passado. Parte deles já foi entregue nesta terça-feira, 5. Porém, a empresa vencedora da licitação não pode entregar o transmissor e a antena porque depende do canal para fazer as codificações nos equipamentos.

Normalmente, as TVs Câmaras digitais operam no canal 61. Porém, Campinas está com o canal 61. Por fazer divisa com Valinhos, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – teria de liberar para Valinhos outro canal, para que não haja interferência.

O presidente Lorival entregou para a gerente do projeto TV digital da TV Câmara documentos que comprovam a aquisição e parte de pagamento dos equipamentos e demais detalhes necessários para que a Anatel seja rápida na liberação do canal.

A TV Câmara Valinhos terá parte da programação produzida pelo Departamento de Comunicação diretamente em sintonia com a comunidade valinhense. O canal de TV digital é aberto, portanto, gratuito. Até que a TV Câmara digital não entre em operação, o valinhense pode acompanhar as sessões legislativas pelo canal 99 da Net – canal fechado.