Líder do Governo, Popó diz que Prefeito se empenha para resolver problemas


 
O vereador líder do governo na Câmara, Rodrigo Popó (PSDB), fez uso da tribuna, pelo menos três vezes, durante a sessão desta terça-feira (5/03), para informar aos vereadores que o prefeito Clayton Machado está empenhado em resolver os problemas que, segundo ele, há anos se arrastam na cidade.

O vereador anunciou que haverá um esforço, por parte da Prefeitura, para criação do cargo de coordenadora, para comandar a Coordenadoria Especial da Mulher.  O efetivo funcionamento do órgão foi discutido na sessão por iniciativa do vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), que apresentou moção de apelo.

Segundo Popó, a estrutura administrativa não contemplava a criação do cargo. Por essa razão, os trabalhos foram suspensos após a inauguração do posto no ano passado. Agora, no entanto, já está tudo encaminhado para a solução do impasse, informou o vereador.

Em resposta ao requerimento do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que questiona a Prefeitura sobre lixo nas ruas, Popó lembrou que no sábado, dia 9, inicia-se a operação “Cidade Limpa”. O objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto de detritos, evitando o surgimento de doenças como a dengue, além de melhorar o aspecto de ruas e praças.
 
Quanto à denúncia de trabalho escravo na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o líder do Governo afirmou que a obra foi herdada da Administração anterior. “A UPA era para estar pronta desde o ano passado. Estamos pagando o preço de assumir esse ônus, injustamente”, disse. Popó ressaltou que mesmo assim é dever da Prefeitura tomar as medidas necessárias a partir de agora. “E isso o nosso prefeito já está fazendo”, completou.