Fábio Damasceno pede informações sobre atendimento pediátrico no CAUE

Vereador também questiona responsabilidade da Prefeitura pelas condições de trabalho escravo na UPA

 

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) foi procurado por moradores que reclamam do atendimento médico no CAUE (Centro de Atendimento de Urgência e Especialidades). A principal queixa se refere à enfermaria pediátrica que, segundo denúncias da população, tem o atendimento suspenso após as 23h. Por esse motivo, o vereador apresentou, na sessão desta terça-feira (5/03), requerimento para obter maiores esclarecimentos da Prefeitura.

De acordo com Damasceno, as denúncias recebidas dão conta de que crianças que chegam ao CAUE, no período noturno, são encaminhadas ao Ambulatório Central, onde são atendidas juntas com os adultos. “Lá, as crianças veem pessoas com quadro clínico grave, o que pode causar traumas psicológicos irreversíveis nessa idade”, afirmou.

Para averiguar a denúncia, o vereador pede informações sobre o atendimento no centro de enfermagem pediátrico. Ele quer saber se as crianças são atendidas por médicos pediatras após as 23h e se, em algum momento, elas são atendidas juntas com os adultos.

Damasceno também questiona sobre as condições de limpeza do CAUE. O vereador pede informações sobre a empresa responsável pela manutenção do prédio e qual a periodicidade de limpeza no local.

O vereador Lobo (PDT) também assinou o requerimento, que ainda não foi votado, mas será discutido na próxima sessão, dia 12.

 
UPA

Fábio Damasceno também apresentou, na sessão desta terça, 5, requerimento para apurar qual a responsabilidade do Poder Executivo pelas irregularidades contatadas na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O vereador pede cópias da notificação feita pela Prefeitura à empresa responsável pela obra, informações sobre a terceirização do serviço e quais medidas serão tomadas para evitar que casos como esse se repitam.