Câmara vota três projetos de lei na sessão desta terça, 5


A Câmara Municipal de Valinhos vota, na sessão desta terça-feira (5/03), três projetos de lei e sete moções, além de discutir requerimentos com pedido de informações à Prefeitura. Na Ordem do Dia, os vereadores vão discutir e votar o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto que obriga os hospitais públicos e particulares a realizarem o “teste do coraçãozinho” em recém-nascidos. O projeto é de autoria do vereador Dr. Pedro Damiano (PR).

Os projetos de lei que denominam ruas do município também serão votados. O primeiro, de autoria do vereador Léo Godói (PT), dá o nome "Rosana Aparecida Crisostomo Ferian" à Rua 15, do Bairro Samambaia. Outro projeto é do vereador Rodrigo Popó (PSDB), que denomina "Praça Sérgio Luiz Páfaro" o Sistema de Lazer 1, do Paiquerê.

Entre as moções que serão votadas, destacam-se a que pede empenho do prefeito Clayton Machado junto ao Governo Estadual para instalação do Poupatempo em Valinhos, de autoria dos vereadores Israel Scupenaro (PMDB) e Edson Batista (PSDB), e a que solicita emenda à Lei Orgânica para conceder aposentadoria especial aos guardas municipais. A moção de apelo é assinada pelos vereadores Paulo Montero (PMDB) e Kiko Beloni (PSDB).

Dando continuidade às discussões em torno da denúncia de trabalho escravo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Lenheiro, o requerimento do vereador Lorival (PT) também está na Ordem do Dia. Ele quer informações sobre a empresa que executa os serviços.

A quarta sessão ordinária acontece nesta terça-feira (5/03), às 18h30. Quem não puder comparecer à Câmara, pode acompanhar a transmissão pelo canal 99 da NET ou pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).

A Câmara Municipal de Valinhos fica na rua Ângelo Antônio Schiavinatto, 59 – Res. São Luiz.