Kiko Beloni solicita construção de UBS no Parque Portugal

Conserto de elevador no CAUE também é objeto de requerimento do vereador

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) encaminhou à Prefeitura requerimento perguntando se há estudos para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Portugal. O documento foi lido na sessão desta terça-feira (26/02). De acordo com ele, moradores precisam se dirigir a outro bairro para conseguir atendimento médico ; unidade mais próxima fica no Jd. Paraíso.


Kiko informou que o fechamento do posto de saúde do Jd Capuava pode ter agravado a situação dos pacientes que procuram atendimento. “A UBS foi transferida para o Jd Paraíso, o que dificulta o acesso, já que os ônibus que vêm do Parque Portugal não passam no novo endereço”, explicou. “Muitos vêm a pé pela Rodovia dos Agricultores, arriscando suas vidas, com crianças no colo ou carrinho de bebê”, completou.

O vereador Lobo (PDT) também assinou o requerimento durante a sessão.


Elevador quebrado

Após observar a dificuldade que pacientes e funcionários do Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades (CAUE) estão encontrando para se locomoverem pelos andares e para transportar macas, o vereador Kiko Beloni também solicitou o conserto do elevador do hospital. Segundo ele, o equipamento encontra-se parado no térreo há muito tempo. O requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo.