Câmara sedia evento ambiental e audiências públicas nesta semana

 

A Câmara Municipal de Valinhos está com a agenda cheia para esta semana. Eventos como fórum de discussão, audiências públicas, além da sessão ordinária devem lotar o plenário do Legislativo. As atividades começaram na segunda-feira (25/02), quando a proteção da Bacia do Córrego Bom Jardim foi discutida pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Elo Ambiental. 


De acordo com assessoria que organiza o fórum, a Pró-Ambiente, o objetivo da discussão é proteger os recursos hídricos existentes para o abastecimento público das atuais e futuras gerações. “O córrego Bom Jardim é um manancial de importância fundamental para Valinhos e Vinhedo, que já enfrentam dificuldades na obtenção de água potável”, explicou a entidade.

Na terça-feira, 26, aconteceu a terceira sessão ordinária da 15ª Legislatura. Nove moções estavam na Ordem do Dia e serão apreciadas pelos vereadores. Entre elas, a de autoria do vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), que pede instalação de base da Guarda Municipal na região do São Marcos; a moção de apelo para reforma do prédio da Delegacia da Mulher, de autoria do vereador Fábio Damasceno (PMDB); e a moção apresentada pelo vereador Dinho (PCdoB), que pede empenho da Prefeitura para aumentar para até 2 horas a validade da passagem de ônibus. Todas foram aporvadas.

Na quarta-feira, 27, é dia de audiência pública. O Poder Executivo vai fazer a demonstração do cumprimento das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2012. A audiência será às 10h.

A secretária municipal de saúde, Cristina de Fátima Fiore, estará na Câmara, na quinta-feira, 28, para prestar contas das ações realizadas também no terceiro quadrimestre de 2012, na rede municipal de Saúde. A audiência pública, que ocorre às 14h, cumpre o que determina a Lei Federal complementar 141/12. Em todos os eventos, a comunidade valinhense está convidada a participar.