Partidos indicam líderes de bancada na Câmara

Vereador Rodrigo Popó é o líder do governo

 

O presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), anunciou, na sessão desta terça-feira (19/02), os vereadores que foram indicados pelos partidos para serem líderes na Casa. Rodrigo Popó (PSDB) foi indicado líder do governo e terá como missão transmitir o ponto de vista do Poder Executivo em relação aos debates e às proposituras que tramitam na Câmara.
 
O PMDB, partido com maior representatividade na Câmara, indicou o vereador Orestes Previtale para assumir a liderança. Rodrigo Tolói e Léo Godói são os líderes do PDT e do PT, respectivamente; Henrique Conti é líder do PV.
 
Como os demais partidos possuem apenas um representante no Poder Legislativo, os próprios vereadores foram indicados: Veiga (DEM); Dr. Pedro Damiano (PR); Dr. Moysés (PSD); Dinho (PCdoB).
 
 
Papel dos líderes
 
De acordo com o artigo 29 do Regimento Interno da Câmara, os líderes são os vereadores escolhidos pelas representações partidárias para expressar, em plenário, em nome delas, o seu ponto de vista sobre os assuntos em debate.