Vereadores escolhem homenageadas para receber Medalha Sarah Kubitschek

Sessão solene será realizada no dia 6 de março

 

A Câmara de Valinhos aprovou, no último dia 19, projeto de decreto legislativo que outorga as medalhas Sarah Kubitschek às senhoras Maria Lúcia Meirelles dos Santos, Marlene Canton Antoniazzi e Maria Cecília Coca Lopes Viscardi, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e pela dedicação à causa da mulher e exemplo de cidadania.

Os nomes foram escolhidos e ratificados por todos os vereadores da Câmara. A cerimônia para a entrega da honraria está marcada para o dia 6 de março, às 19h, no plenário da Câmara Municipal e integra as festividades da Semana da Mulher Valinhense.


Medalha

A Medalha Sarah Kubitschek, instituída pelo decreto legislativo 01/2009, de autoria da vereadora Dalva Berto, tem por objetivo homenagear mulheres e instituições que se destacam na luta pelos seus direitos e nos mais variados trabalhos sociais, e que, com desprendimento, abraçam causas em prol da cidade. Por se destacarem, estas mulheres tornam-se personalidades, muitas vezes anônimas, mas que merecem um olhar diferenciado pelo trabalho que desenvolvem de total dedicação às inúmeras causas sociais.

Já receberam a medalha: Roseli Bernardo, Célia Cedran, Suely Schiavinatto, Tereza Amélia Spadaccia Almeida, Norma Pontes Borin e dra. Adriana Di Nardo Silva.

Semana da Mulher
A Câmara de Valinhos participará ativamente da programação da Semana da Mulher, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em conjunto com o Poder Legislativo e Poder Executivo. A programação atende à Lei Municipal 3.979, de 16 de março de 2006, de autoria da então vereadora Dalva Berto.

Na segunda-feira, 4, às 19h, a Câmara sedia a abertura da ‘Semana’ com palestras e coquetel. Na terça-feira, 5, às 18h30, na sessão ordinária, o presidente do Legislativo fará dedicação às mulheres. Também na terça, porém, às 14h, o evento será no Pavilhão do Clube de Mães com palestra sobre ‘Direitos da Mulher’.
Na quarta-feira, 6, ocorrerá a entrega da Medalha Sarah Kubitschek, também na Câmara. Na quinta-feira, 7, às 14h, no Grupo Rosa & Amor, o Conselho Municipal sediará palestra sobre Lei Maria da Penha, com a advogada Maria Aparecida Pallotta.

Na sexta-feira, dia 8, às 14h, a palestra Motivacional será promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, no Paço Municipal. Às 19h, a Câmara sediará um Sarau. Encerrando a ‘Semana’, a Secretaria Municipal da Saúde promoverá caminhada a partir do CLT – Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva, no Jd. Pinheiros.