Fábio Damasceno faz apelo por mais funcionários na Delegacia da Mulher

Lentidão no atendimento por falta de servidores motivou propositura

 

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) apresentou moção de apelo ao Governo Estadual para que aumente o efetivo da Polícia Civil que presta serviços na Delegacia de Defesa da Mulher. A moção foi lida na sessão desta terça-feira (19/02).

Segundo o vereador, atualmente, a delegacia conta com apenas cinco funcionários, sendo a delegada, uma escrivã, uma papiloscopista e duas funcionárias cedidas pela Prefeitura. “É evidente a necessidade de reforço no quadro de servidores, pois com apenas uma escrivã, o atendimento é demorado. Sem contar a falta de investigador no local, o que dificulta os trabalhos”, destacou.


Reforma

A moção de apelo que pede reforma no prédio da Delegacia da Mulher, apresentada pelo vereador Fábio Damasceno, foi aprovada, na sessão desta terça, 19.

De acordo com o vereador, o prédio necessita de reformas para melhor atender a população, que busca os serviços prestados no local. “É preciso criar uma estrutura eficiente, adequada ao atendimento às vítimas de violência”, explicou.

A cópia da moção será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin e às autoridades de segurança de Valinhos e do Estado de São Paulo.