Lorival propõe alimentação diferenciada a estudantes com doenças crônicas

Vereador também apresenta projeto e moção para aumentar segurança nas agências bancárias e no São Marcos

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou, na sessão desta terça-feira (19/02), projeto de lei que visa oferecer alimentação diferenciada a estudantes da Educação Básica e de Jovens Adultos. A ideia é oferecer merenda escolar adequada para alunos diagnosticados com diabetes e hipertensão arterial. Também receberia atenção especial estudantes com intolerância à lactose e ao glutén.

O vereador defende a aprovação do projeto porque, segundo ele, contribui para diminuir os problemas de saúde nas crianças e jovens das creches e escolas de Valinhos.  “Estas doenças são de fácil controle desde que observadas a tempo e adequadas a uma dieta alimentar especial”, destacou.

 
Segurança nas agências bancárias
 
Para propiciar maior segurança aos trabalhadores e frequentadores de agências bancárias, o vereador Lorival (PT) também apresentou projeto de lei que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas instituições financeiras da cidade. Equipamentos como porta giratória com detector de metais, câmeras de monitoramento, vidros resistentes a disparos de armas de fogo e divisórias entre a fila de espera e os caixas seriam obrigatórios.

“Entendemos que antecipar aos fatos e atuar na prevenção dos crimes é a melhor forma de evitar o dano psicológico e as perdas pela ação de criminosos”, afirmou Lorival.

 
Guarda Municipal no São Marcos

Também na sessão desta terça-feira, 19, o vereador Lorival apresentou moção de apelo para instalação de Base da Guarda Civil Municipal na região do Jd. São Marcos. De acordo com ele, a região cresceu bastante e, por isso, merece atenção especial do Poder Público.

A GCM tem a função de proteger o patrimônio público, mas, segundo o vereador, a presença dos guardas pode diminuir a ocorrência de crimes, aumentando a sensação de segurança dos moradores. “As pessoas têm fácil acesso à guarda, o que possibilita esclarecimentos sobre segurança”, completou.