Vereadores lembram tragédia em Santa Maria (RS)

Tolói apresenta Moção de Pesar; Damasceno discursa na tribuna

 

Os vereadores Rodrigo Tolói (PDT) e Fábio Damasceno (PMDB) lembraram, na sessão desta terça-feira (5/02),  a tragédia na boate Kiss, ocorrida em 27 de janeiro.


Tolói fez Moção de Pesar aos vereadores da Câmara Municipal de Santa Maria. Segundo ele, os vereadores representam as famílias que estão em luto após incêndio que matou jovens, no mês passado.  Até o momento, 238 mortes foram confirmadas na tragédia.

“Não há palavras que possam expressar a profunda dor que esta tragédia nos causa. Choramos, há um só tempo, por todos os jovens vitimados e, ao mesmo tempo, por nós mesmos, que nos deparamos abruptamente com a perda prematura de uma geração de filhos e filhas”, desabafou.

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) subiu à tribuna para falar que não poderia deixar de apresentar Voto de Solidariedade a cada uma das famílias que perderam entes queridos e próximos. “Os brasileiros revelaram um ímpar sentimento de solidariedade e companheirismo. Souberam dar as mãos, prestando assistências às famílias e colaborando de forma positiva para superação desta grande perda”, destacou.

Damasceno disse que a população espera atitude da classe política para que fatos como esse não voltem a ocorrer. "Até quando o Brasil vai ser o País que espera as tragédias acontecerem para depois tomar providências?", criticou.

O Voto de Solidariedade do vereador será lido na próxima sessão, no dia 19.

 
Incêndio

Segundo a Polícia, o incêndio na boate Kiss foi provocado por faíscas lançadas durante show pirotécnico que ocorria no local. O fogo começou pelo revestimento acústico e logo se alastrou pela boate. Além da fumaça, o gás químico liberado pela espuma do revestimento matou centenas de pessoas por asfixia.

Essa foi a segunda maior tragédia causada por incêndio no País. A primeira foi em 1961, quando mais de 500 pessoas morreram após um circo pegar fogo em Niterói (RJ).