Scupenaro apresenta Voto de Louvor a jovem que foi destaque em Universidade do Canadá

Vereador também faz Voto pelo laboratório Kyolab

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (5/02), Voto de Louvor e Reconhecimento ao jovem valinhense Matheus Pelegatti Viel Zanivan, que foi destaque na Universidade de Windsor, no Canadá. Matheus ficou entre os seis melhores alunos estrangeiros da Universidade no semestre passado.

O jovem é estudante da Universidade Federal de São Carlos, onde cursa Engenharia de Produção. Atualmente, ele mora no Canadá, onde aguarda a visita dos pais, José Luiz e Elania, e do irmão  Thomaz, que são moradores da Vila Independência em Valinhos.

“Mais uma vez o nosso município terá o nome citado e reconhecido devido à capacidade e inteligência desse jovem valinhense. Ele obteve essa conquista entre 180 estrangeiros participantesde todas as partes do mundo, sendo 24 brasileirosdo Programa Ciência Sem Fronteiras”, afirmou Scupenaro.

 
Laboratório Kyolab

O vereador Israel Scupenaro  também apresentou Voto de Louvor e Reconhecimento aos representantes do laboratório Kyolab. A empresa, que estava instalada em Campinas, transferiu  operações para Valinhos no mês de janeiro.

A Kyolab trabalha na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos, ou seja, de origem vegetal. Atualmente, a empresa coordena várias pesquisas, entre elas a do AM10 e do AM12, produtos que visam o combate ao câncer e ao vírus HIV, respectivamente.

Segundo Scupenaro, Valinhos só tem a ganhar com a chegada da Kyolab. “Além de gerar empregos, trará uma qualidade de vida melhor para o povo valinhense”, destacou.

O vereador também disse que a cidade pode se tornar referência nesse segmento de pesquisa. “Devemos reconhecer a importância desta empresa no desenvolvimento do nosso município”, completou.