Popó faz Voto de Congratulações à Associação dos Muladeiros de Valinhos


O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) apresentou Voto de Congratulação e Reconhecimento à Associação dos Muladeiros de Valinhos, na sessão desta terça-feira (05/02). O vereador destacou a organização e a realização do tradicional desfile de Abertura da Festa do Figo e Expogoiaba, os dois maiores eventos do calendário festivo de Valinhos, que ocorreram de 19 de janeiro a 3 de fevereiro no “Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini”

Neste ano, o desfile teve a participação de mais de 400 charreteiros, cavaleiros e muladeiros de Valinhos e Região que percorreram as ruas da cidade, passando pelas avenidas Joaquim Alves Correia, Invernada, Imigrantes e Esportes.

 
Tradição

A Associação dos Muladeiros de Valinhos foi constituída em maio de 2000, mas realiza romarias há mais 25 anos. Atualmente, conta com 22 associados, na maioria formada por pessoas de famílias tradicionais de Valinhos. Presidida por Moacir Jorge, a associação possui diversos eventos em seu calendário anual, com atividades em Valinhos e demais cidades da região metropolitana de Campinas.