Lorival faz Moção de Apelo ao Governador pela extensão de trem até Valinhos

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentou, na sessão desta terça-feira (5/02), Moção de Apelo ao Governador Geraldo Alckmin pela extensão do trem da CPTM – Companhia de Trens Metropolitanos – até a região de Campinas. O vereador disse estar preocupado com posicionamento do vice-governador, Afif Domingos, que apresentou projeto de trem metropolitano, diferente daquele que já está em andamento.
 

Segundo o vereador, o trem metropolitano proposto pelo vice-governador não irá atender as cidades de Valinhos, Vinhedo e Louveira, já que as linhas terão menos estações. “Precisamos é da CPTM na nossa região. O transporte é rápido, barato e é o único que atende às nossas demandas”, destacou.

Lorival afirmou que o prolongamento da linha Rubi, da CPTM, que atualmente liga Jundiaí a São Paulo, vai diminuir o congestionamento nas ruas e rodovias da região, além de reduzir a emissão de gases poluentes. “O trem possui vários benefícios, ele diminui o tempo da viagem, além de ajudar na redução no número de acidentes, uma vez que menos carros estarão em circulação”, completou.