Henrique Conti quer esclarecimento sobre demarcações no Chácaras Alpinas

Vereador também cobra informações sobre serviços que precisam ser feitos no bairro

 

O Chácaras Alpinas, em Valinhos, é objeto de três requerimentos apresentados pelo vereador Henrique Conti (PV), na sessão desta terça-feira (05/02). Conti está preocupado com demarcações feitas nos lotes 5 e 6 da Estrada Cinco.
 

De acordo com o vereador, moradores da região o têm procurado para ter informações sobre o que será construído no local.  Por essa razão, Conti quer saber se a Prefeitura tem conhecimento dessas demarcações e, se sim, o que será construído nos lotes. Conti também questiona se o local é área de zona especial de proteção, o que proibiria intervenções sem o consentimento dos órgãos de proteção responsáveis.


Dificuldades

Em outro requerimento, o vereador Henrique Conti solicita informações sobre problemas encontrados no bairro Chácaras Alpinas. Um deles é uma rocha, localizada na Alameda Cambará, que atrapalha o trânsito de veículos no local. O vereador questiona, portanto, se há algum projeto na Prefeitura para implosão/explosão dessa rocha. Caso já exista o projeto, ele pede uma cópia para analisar.

Outro problema que envolve a segurança dos moradores é a falta de iluminação pública. Conti quer saber se a Prefeitura vai continuar a instalação de energia elétrica no local. Segundo o vereador, em 2011, somente algumas ruas foram beneficiadas com postes de iluminação.

O Chácaras Alpinas também está com problemas na entrega de correspondências pelos Correios. O vereador quer saber se há uma previsão para a colocação de CEP, o que viabilizaria o serviço postal.