Damasceno faz Moção de Apelo por reforma na Delegacia da Mulher

Vereador também dá boas vindas aos novos delegados da Delegacia da Polícia Civil e da Delegacia da Mulher

 

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) fez Moção de Apelo ao Executivo Municipal para que convênio seja firmado junto ao Governo do Estado para reforma da Delegacia da Mulher. A Moção foi lida na sessão desta terça-feira, 5/02.

De acordo com o vereador, o prédio necessita de reformas para melhor atender a população, que busca os serviços prestados no local. “É preciso criar uma estrutura eficiente, adequada ao atendimento às vítimas de violência”, explicou.

 
Novos delegados

Damasceno também protocolou Votos de Boas Vindas à nova delegada da mulher, Joceli Pereira Galli, e ao Delegado Álvaro Noventa, que assume a função de adjunto na Delegacia de Polícia Civil. Os Votos serão lidos na próxima sessão, no dia 19.

O vereador cumprimentou a vinda de Joceli Pereira Galli para a Delegacia de Defesa da Mulher.

Há quase 2 anos, Valinhos estava sem delegada, nesta área, o que comprometia o atendimento de quem precisava de auxílio. Por essa razão, o vereador havia feito Moção de Apelo ao Governador do Estado para que a cidade recebesse uma delegada.

Antes da chegada de Joceli Galli, as funções relacionadas à Delegacia eram acumuladas pelo Delegado Responsável pela Polícia Civil do Município, Eduardo José Barsotti.

Já na Delegacia de Polícia Civil, Damasceno disse que Noventa contribuirá para que o trabalho da Polícia na cidade seja realizado com eficiência.  Ele lembrou que o delegado fez excelente trabalho em Vinhedo. “A Polícia Civil desenvolve um importante trabalho na manutenção da segurança e na prevenção da marginalidade. Diante disso, é necessário que tenhamos sempre profissionais gabaritados e competentes trabalhando na Polícia Civil. Este é o caso do Dr. Álvaro Noventa”, destacou.