Prefeito aceita convite de presidente da Câmara e vai discursar na primeira sessão

O prefeito Clayton Machado (PSDB) aceitou convite do presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), para comparecer a primeira sessão ordinária de 2013. A sessão acontece nesta terça-feira (5/02) a partir das 18h30. Clayton terá cerca de 10 minutos para falar no início do ano legislativo na Câmara. A partir desta terça, a Câmara de Valinhos realizará 39 sessões ordinárias até o final do ano.

Clayton vai ler, pessoalmente, a mensagem do Executivo aos vereadores, diferentemente do que ocorria em anos anteriores, quando o chefe do Executivo escrevia carta e encaminhava à Câmara.

 

Sessão ordinária

Para a primeira sessão da 15ª legislatura da Câmara de Valinhos está prevista a leitura de 15 projetos de lei e um projeto de emenda à Lei Orgânica, que serão encaminhados às comissões permanentes para receber os pareceres.

Até a manhã desta terça-feira, os vereadores também protocolaram 50 requerimentos com pedidos de informações e 108 indicações, que serão encaminhados à Prefeitura. Entre as indicações, destacam-se pedidos de corte de mato, instalação de lombadas, sinalização de solo e operação tapa-buraco.

Todas as sessões serão realizadas no plenário menor da Câmara, localizada à Rua Ângelo Antonio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz, e serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 99 da NET) e também pela internet (www.camaravalinhos.sp.gov.br, link TV Câmara). Por ser a primeira sessão do ano, não há pauta de votação de projetos.