Presidente da Câmara convida prefeito para apresentar primeiros projetos

É a primeira vez que Executivo e Legislativo debatem temas antes da apresentação em plenário

 

O presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) recebeu, na manhã desta terça-feira (05/02), a visita do prefeito Clayton Machado (PSDB). O objetivo do encontro foi apresentar os primeiros projetos, que iniciam tramitação na Câmara na sessão desta terça-feira, 5. Pela primeira vez, os poderes Legislativo e Executivo se reúnem para conhecer projetos antes da apresentação em plenário.

De um total de 17 vereadores na Câmara, doze estavam presentes – Lorival (PT), Popó (PSDB), Pedro Damiano (PR), Dinho(PC do B), Lobo (PDT), Veiga (DEM), Paulo Montero (PMDB), Israel Scupenaro (PMDB), Tolói (PDT), Edson Batista (PSDB), Kiko Beloni (PSDB) e Léo Godói (PT). O vereador Orestes Previtale (PMDB) enviou o assessor para representá-lo e os demais justificaram a ausência na reunião.

O presidente da Câmara, Lorival (PT) elogiou a iniciativa do prefeito. Segundo ele, a proximidade entre os dois Poderes é importante para a democracia. “Nunca tivemos a visita de um prefeito para discutir projetos aqui na Casa”, lembrou.

Clayton agradeceu a oportunidade de participar da reunião e disse que essa é a melhor forma de conduzir o trabalho de maneira democrática. “Verificamos que tanto a Câmara quanto a Prefeitura estão abertas ao diálogo”, disse. “Não importa se o vereador é do partido A ou B, o que importa é que foi eleito e vai fazer o melhor para a população”, completou.

 
Abertura do ano legislativo

A primeira sessão ordinária será nesta terça-feira (05/02) a partir das 18h30. Os cidadãos que quiserem acompanhar o trabalho dos vereadores podem assistir à transmissão ao vivo pelo canal 99 da NET ou então acessar o site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).

A Câmara Municipal de Valinhos fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinatto, 59 – Residencial São Luiz.