Câmara retoma as sessões na próxima terça-feira, 5

Após o período de recesso, a Câmara de Valinhos retoma as sessões ordinárias, na próxima terça-feira (5/2), a partir das 18h30, no novo prédio da Câmara, localizado à Rua Ângelo Antonio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz.

Com a mudança na Lei Orgânica do município- que autorizou o aumento de cadeiras do Legislativo, baseado no crescimento populacional de Valinhos- para esta legislatura, a Câmara conta com dezessete vereadores, ou seja, seis a mais do que a legislatura anterior.

As sessões serão realizadas no plenário menor com capacidade para 200 pessoas e serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 99 da NET) e também pela internet (www.camaravalinhos.sp.gov.br, link TV Câmara)

Até o momento não há pauta a ser discutida e votada por ser a primeira sessão do ano e da nova legislatura.

Novo prédio
A nova sede do Legislativo, com três andares e mais de sete mil metros, é composta por dezessete gabinetes de vereadores com sanitários, plenário e dezenas de salas para acomodar os departamentos legislativo, jurídico, expediente e protocolo, administrativo, financeiro, comunicação, TV Câmara, gabinete da presidência, salas de reuniões, cozinha, sala dos motoristas, além de um anfiteatro multiuso com 389 lugares.

15ª legislatura
Os dezessete vereadores que compõem a 15ª legislatura são: Lorival (PT)- presidente, Henrique Conti (PV)- primeiro vice-presidente, Fábio Damasceno (PMDB)- segundo vice-presidente, Léo Godói (PT), Paulo Montero (PMDB)- 2º secretário, Toloi (PDT)- 3º secretário, dr. Pedro Damiano (PR)- 4º secretário, Orestes Previtale (PMDB), Israel Scupenaro (PMDB), Veiga (PMDB), Edson Batista (PSDB), Popó (PSDB), Kiko Beloni (PSDB)- 1º secretário, César Rocha (PV), Dinho (PCdoB), Lobo (PDT) e  dr. Moysés Abujadi (PSD).

Comissões Permanentes
Confira abaixo os vereadores que fazem parte das Comissões permanentes da Câmara. Cada comissão dá seu parecer sugerindo mudanças, aprovando ou rejeitando o projeto.

Justiça e Redação: Popó (PMDB) - presidente, Fábio Damasceno (PMDB), Dinho (PCdoB), Lobo (PDT) e César Rocha (PV).

Comissão de Finanças e Orçamento: Edson Batista- PSDB (presidente),dr. Pedro Damiano (PR) e Léo Godói (PT).

Comissão de Obras e Serviços Públicos
Henrique Conti (PV)- presidente, Israel Scupenaro (PMDB) e (PDT). Comissão de Cultura, Denominação e

Logradouros Públicos e Assistência Social:
Kiko Beloni (PSDB)- presidente, dr. Moysés Abujadi (PSD) e Aldemar Veiga Junior (PMDB)