Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomam posse na Câmara

Vereador Lorival é eleito presidente

 

Os dezessete vereadores da Câmara de Valinhos, o prefeito e vice tomaram posse na manhã desta terça-feira (1/1) no plenário multiuso do Legislativo, totalmente lotado e com muitas pessoas assistindo toda a cerimônia em pé. Estima-se que aproximadamente 500 pessoas compareceram ao evento, entre eles representantes de partidos, autoridades políticas e religiosas, além da população, que quis acompanhar de perto a posse dos novos políticos valinhenses. O vereador mais votado, Orestes Previtale Junior (PMDB), conduziu a primeira sessão conforme determina o regimento interno da Câmara.

Após as formalidades e juramento, os eleitos posaram para a foto oficial e ouviram os discursos do prefeito eleito Clayton Machado (PSDB) e seu vice, Luiz Mayr Neto (PV) que agradeceram aos eleitores e firmaram compromisso de cumprir o plano de governo lançado na campanha política.

Encerrada a solenidade de posse, o chefe do Executivo e sua equipe seguiram para a Prefeitura onde participaram da cerimônia de transmissão de cargo com o ex-prefeito Marcos José da Silva (PMDB).

Mesa diretora
Encerrada a cerimônia de posse, os vereadores deram início a eleição da nova mesa diretora que irá comandar o primeiro biênio da 15ª legislatura e que consagrou Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), como presidente, eleito por unanimidade.

Henrique Conti (PV) foi eleito primeiro vice-presidente; Fabio Damasceno, 2º vice; 1º secretário Kiko Beloni (PSDB); 2º secretário, Paulo Montero (PMDB); 3º secretário, Tolói (PDT); 4º secretário, dr. Pedro Damiano (PR).

Lorival agradeceu sua equipe, seus eleitores e vereadores que o apoiaram. “Pela primeira vez na história dessa cidade um vereador do PT assume a presidência da Câmara. Por isso, reitero o compromisso que vou honrar com a população de Valinhos de mostrar que nós temos seriedade. Tenho certeza que vou contar com o apoio de todos os vereadores para trabalhar por esta cidade e nós temos a responsabilidade de resgatar a dignidade do povo de Valinhos. Sabemos que o prefeito eleito pegou uma prefeitura com uma dívida altíssima de aproximadamente 30 milhões de reais e temos que auxiliá-lo. Esta casa vai estar a serviço de Valinhos para poder melhorar a qualidade de vida do nosso povo. É para isso que fomos eleitos. Vamos realizar os nossos sonhos, realizando os sonhos do povo de Valinhos”, afirmou o novo presidente.

Após o discurso de Lorival, a palavra foi aberta e todos os vereadores se pronunciaram reafirmando compromissos já assumidos com a população e agradecendo ao apoio dos eleitores e familiares.

Próxima sessão
A primeira sessão da Câmara com os novos vereadores será realizada na primeira terça-feira de fevereiro (5/02), às 18h30, no novo prédio da Câmara, localizado na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, s/nº - Residencial São Luiz.

Antes dessa data, a Câmara continua em recesso legislativo previsto pela Lei Orgânica e compreende os períodos de 16 de dezembro a 31 de janeiro.

Nesse período não há reuniões legislativas, porém os gabinetes de vereadores e o funcionamento de todos os setores da Câmara funcionam normalmente.

A Lei Orgânica autoriza a convocação de sessões extraordinárias no recesso se for solicitada pela maioria absoluta dos vereadores; pelo prefeito, em caso de urgência, ou interesse público relevante e, também, pelo presidente, ouvida as lideranças.