Conti quer cópia do EIA-RIMA do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira

O vereador José Henrique Conti (PV) apresentou na sessão de terça-feira (04/12) requerimento que seja enviado ofício à ARTESP para que ela encaminhe cópia do EIA-RIMA e ações mitigatórias que foram apresentadas em reunião do Conselho de Meio Ambiente de Campinas no dia 23 de novembro, referente ao prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira.

Segundo Conti, parte deste prolongamento estará passando na divisa do município e dentro de algumas de suas propriedades rurais. O vereador ainda lembra que a cidade é participante do ‘Circuito das Frutas’, que produz alimentos certificados de qualidade que chegam a ser exportados para diversos países do mundo. “Os agricultores e exportadores de frutas querem saber mais informações sobre os impactos ambientais que receberão em sua agricultura”, afirma.
 
Insulina
Em outro requerimento, Conti pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o fornecimento de insulina para os usuários da rede de saúde. O vereador quer saber se o medicamento está disponível para fornecimento aos cidadãos portadores da doença e quais tipos. “Fui procurado por moradores que estão reclamando que não estão encontrando a medicação na rede de saúde”, disse.