Damasceno quer “Campeonato Gospel” no calendário oficial de Valinhos

Os jogos tem início em fevereiro e terminam em meados de maio

 

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) solicitou, por meio de uma moção aprovada pela Câmara, que o “Campeonato Gospel” de futebol de campo realizado há oito anos entre as igrejas evangélicas do município passe a fazer parte do calendário oficial do município.

De acordo com o vereador, a atividade esportiva tem como objetivo principal a integração e confraternização dos membros das igrejas entre si e o apoio da Prefeitura neste evento será de extrema importância para dar mais suporte a estrutura deste evento.  “A parceria da Prefeitura com o Campeonato Gospel é uma das maneiras de viabilizar as ações que promovam o acesso ao lazer e ao esporte incentivando às práticas esportivas saudáveis e formação de atletas”, justificou.

Ainda segundo o vereador, os jogos são realizados nos campos do município, tendo sempre um grande público prestigiando. Ele ressalta também que o evento conquistou a simpatia da cidade em geral, tornando-se uma nova opção de lazer para os jovens e as famílias.

A moção será encaminhada ao Secretário de Esportes, sr. Eduardo Manzato, e à Comissão Organizadora do Campeonato Gospel.