Câmara de Valinhos e Colégio Conhecer realizam Natal Solidário

A Câmara de Valinhos e o Colégio Conhecer uniram esforços para realizar o “Natal Solidário”, com a arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças que participam de atividades em entidades assistenciais do município.

Cerca de cem alunos do Ensino Fundamental I, na faixa etária entre seis e nove anos, estiveram esta semana na Câmara, onde puderam pendurar mensagens às crianças que receberão os presentes.

As mensagens foram escritas pelos próprios alunos em um papel no formato de uma folha de goiabeira, um dos símbolos frutíferos de Valinhos. As “folhas” foram amarradas em uma árvore seca instalada no hall de entrada do novo prédio e os presentes colocados embaixo dela.  “Além de decorar nossa Câmara, a árvore com a arte e os brinquedos doados pelas crianças irão proporcionar um Natal mais feliz para outras. Estamos muito felizes com o apoio da escola e dos pais nesta iniciativa”, disse o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB).

De acordo com a professora Larissa Nalin Cardoso, a iniciativa da Câmara veio ao encontro do trabalho realizado pela escola com o tema solidariedade. “Nós já estávamos trabalhando esta temática com os alunos, da importância de doar algo para outro... então, esta ação proporcionou que eles praticassem, de fato, a solidariedade”, explicou.

Eduarda Helena da Silva, de 7 anos, e Ana Julia Alves, de 8 anos, estavam empolgadas em poder possibilitar a alegria a outras crianças. “Nós ficamos muito felizes em poder ajudar. Eram brinquedos que não utilizávamos mais, então resolvemos doar”, concordaram as meninas.

O Natal Solidário teve o apoio também da empresa Rápido Luxo que cedeu um ônibus para deslocar as crianças da escola para o novo prédio da Câmara.