Vereadores de Valinhos marcam presença na abertura da 50ª Festa da Uva de Vinhedo

O presidente da Câmara de Valinhos, Paulo Montero (PMDB), acompanhado dos vereadores Clayton Machado (PSDB), Dalva Berto (PSDB) e Lobo (PDT) participaram, no último dia 5, da abertura da 50ª Festa da Uva de Vinhedo ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Os vereadores Clayton Machado e Paulo Montero aproveitaram o contato com o governador para solicitar apoio à Campanha 1+1 em Prol da Irmandade da Santa Casa de Valinhos, no qual a cada R$ 1,00 arrecadado na cidade, o governo do estado entraria com a mesma quantia, dobrando o valor e repetindo o sucesso da campanha realizada em 2005, apoiada por Alckmin que, na ocasião, também, era governador de São Paulo.
Inúmeras autoridades da região estavam à espera do governador paulista, que compareceu ao evento acompanhado da primeira dama, Lu Alckmin. Em seu discurso, Alckmin prometeu auxílio aos agricultores das cidades do Circuito das Frutas. “Queremos dar todo o apoio ao vitivinicultor, ao produtor rural e a toda a cadeia produtiva que vive do vinho”, afirmou o governador que aposta no turismo do interior.  

Em seguida, o governador, junto das autoridades, abriu oficialmente a 50ª edição da Festa da Uva. O Governador percorreu os estandes de frutas, degustou algumas, ensaiou alguns passos com o Grupo da Tarantella que encontrou no caminho e se dirigiu ao Ginásio Municipal onde abriu a 2ª Festa do Vinho. Ele visitou um a um os estandes das famílias vinhedenses que produzem vinho artesanal.

Na sequência, todas as autoridades se reuniram em um coquetel reservado e ouviram uma apresentação do Coral Municipal de Vinhedo.