Paulo Montero apresenta novo prédio à imprensa e aos novos vereadores

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), apresentou na manhã desta terça-feira (4/12) o novo prédio do Legislativo valinhense à imprensa local e aos novos vereadores eleitos.

De acordo com Montero, a apresentação do espaço é uma prévia da inauguração oficial que será realizada no próximo dia 15. “Como já estamos instalados neste novo endereço e as duas últimas sessões já serão realizadas aqui, chamamos os novos vereadores e a imprensa para conhecerem o local previamente que acomodará todos que farão parte da próxima legislatura”, explicou.

Em seu discurso, o presidente da Câmara também parabenizou o empenho de todos os vereadores e dos funcionários que colaboraram para que o prédio tivesse condições de uso já para este ano. “Foram momentos de muita luta em que pudemos contar com o apoio dos nobres vereadores e dos funcionários que trabalharam além do expediente normal para que a nova Câmara pudesse, enfim, funcionar. Não posso deixar de mencionar o papel importante do vereador Moysés Abujadi que deu início a esta obra e também da vereadora Dalva Berto, que, quando foi presidenta, deu continuidade à construção finalizada, agora, na minha gestão”, afirmou.

O evento seguiu com um café da manhã servido no hall de entrada do prédio e a visitação a todos os ambientes.

Sessões
A desta terça-feira (4/12) já será realizada no novo prédio localizado na Rua Ângelo Antônio Schiavinato,s/nº, esquina com a Avenida Joaquim Alves Correa – Residencial São Luiz, ao lado do Fórum e próximo ao Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

A nova sede do Legislativo, com três andares e mais de sete mil metros, é composta por dezessete gabinetes de vereadores com sanitários, plenário e dezenas de salas para acomodar os departamentos legislativo, jurídico, expediente e protocolo, administrativo, financeiro, comunicação, TV Câmara, gabinete da presidência, salas de reuniões, cozinha, sala dos motoristas, além de um anfiteatro multiuso com 389 lugares.

Para o presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), a nova Câmara será um presente para a população que poderá ter maior comodidade para frequentar as sessões e ser mais bem atendida em um espaço adequado e de fácil acesso. “Estou muito feliz em poder fazer parte dessa história e entregar este prédio à população em minha gestão. Foram anos de muita luta e economia, além de entraves burocráticos e administrativos que atrasaram esta obra, mas agora o povo vai poder, finalmente, desfrutar de tudo isso, com a ampliação deste espaço democrático para discussões e decisões importantes e que influenciam diretamente a vida de cada cidadão valinhense”, afirmou Montero.

As sessões ordinárias desse ano letivo terminam no dia 11 de dezembro, após essa data, se for necessário, serão realizadas sessões ordinárias, conforme autoriza o artigo 36 da Lei Orgânica do Município.

Inauguração
A inauguração oficial do prédio está marcada para o próximo dia 15, às 10 horas, e será realizada na presença de autoridades e população.

Telefone
O telefone da nova Câmara também será outro. O número é 3515-7119